Wednesday, August 31, 2005

Solilóquio

— Tens que apertar o crivo, a coisa está a descambar.
— O quê?
— O crivo de qualidade mínima exigível nos posts.
— Ora essa, nunca tive.
— Tu até tens boas ideias mas depois falta-te qualquer coisa ...
— O léxico, o talento na escrita ...
— Pois, mas isso é tão óbvio que nem era a isso que me referia.
— Eu sei, é aquele je ne sais quoi que distingue os eleitos ...
— Lá tás tu a querer dar ares duma erudição que nunca respiraste.
— Olha-me este ... mas não é pra isso que servem os blogs?
— Nem todos.
— Com o mal dos outros posso eu bem.
— Então vê se aprendes alguma coisa com eles.
— O quê?
— Por exemplo, um monólogo não leva o travessão dos diálogos.
Ok, pronto, tás contente? ... outra coisa, não devias voltar a mexer nos posts depois de os publicar ... who cares, they call it 'work in progress' ... já agora, essa prosápia dos anglicismos também não te fica nada bem ... well, tell me something i don't know ...